15 de janeiro de 2016

Resenha #74 - Perdido em Marte

Olá pessoal, como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim compartilhar com vocês a resenha de mais um livro da editora Arqueiro: Perdido em Marte do autor Andy Weir. Vamos curtir!

Autor: Andy Weir
Páginas: 336
Editora: Arqueiro



Sinopse: Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Com o lançamento do filme fiquei super curiosa para ler a história desse astronauta que ficou perdido em Marte, então não perdi tempo e o solicitei através da parceria com a Editora Arqueiro. Agora imaginem a minha surpresa ao descobrir que o cara não se perdeu e sim foi abandonado no planeta vermelho!
Mark é botânico e faz parte da missão Ares 3. Só que depois de uma tempestade de areia ele é atingido por um objeto e seus companheiros recebem o sinal de que ele não está mais vivo, então partem às pressas do planeta abandonando-o a própria sorte. Porém, por milagres de sangue, o personagem consegue se salvar e voltar ao acampamento.
Mark vai precisar racionar comida para que possa sobreviver até a próxima missão que chegará a marte em, nada menos que, quatro anos. Além disso ele tem que encontrar uma forma de não sucumbir a solidão e de avisar a Nasa que está vivo.
Apesar do baita sofrimento do personagem notamos que o mesmo é maravilhosamente bem construído, pois seu bom humor e capacidade de tirar o melhor de coisas que nem imaginamos nos surpreende a cada página. Adorei a parte em que o personagem fica com os arquivos dos pendrives levados a marte e dá ótimas indicações de músicas, seriados, livros e muitas outras coisas.
Não gostei muito dessa capa, preferia a capa anterior, por achar que fica melhor com a história. O livro é construído em formato de diário, tem páginas amarelas com letras e espaçamento de bom tamanho. Não encontrei nenhum erro gramatical ou de digitação, mas também pudera, mergulhei tanto na leitura que nem notei!

Eu amei esse livro e estou louca para ver o filme. Adorei a parte da plantação de batatas e os cálculos de como conseguir água e oxigênio! :D :D Ao final da leitura dei cinco estrelinhas lá no site do Skoob. Leitura mais que indicada!!!

E aí pessoal gostaram??? Ficaram curiosos quanto a leitura??? Não esqueçam de deixar seus comentários. Vou adorar responder a tod@s.

Bjoks da Gica.

12 comentários:

  1. Olá Gica!

    Eu tô louca pra ler esse livro e assistir o filme, pretendo fazer isso logo logo. Adorei a resenha. Já tava curiosa, agora mais ainda!

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    PS: Marquei você numa tag lá no blog, ok? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Midian.

      Também estou louca para ver o filme! :D :D Que bom que você curtiu a resenha e que ficou inclinada a leitura. Obrigada por me marcar e pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu li o livro e adorei, particularmente, muito boa a história, muito boam o embasamento técnico e aquelas coisas todas, o livro em si é ótimo, agora eu preciso assistir o filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês.

      Também adorei cada detalhe que existe nesse livro e estou morrendo de curiosidade para ver o filme. :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Estou com muita vontade de ler esse livro desde que foi lançado, meio que vou adiando devido a leituras, trabalhos, vida familiar agitada... mas quero mesmo ler e sua resenha me fez ficar com vontade de começar agora! kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.

      Super vale a pena, indicadíssimo. Claro que no começo é um livro que te deixa um pouco perdida, mas aos poucos você vai entrando na história e acaba devorando o livro. :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oiii Gi, tudo bem???
    Eu tenho curiosidade em conhecer essa história, mas não sei se leria o livro no momento. Já estou com outro livro com o mesmo tema aqui e ainda não consegui ler :P Aliás, estou cheia de livros aqui que não consigo ler hahahhah
    Mas vou ver o filme para conhecer um pouco mais :)
    Eu acho que ia pirar tanto tempo só. Até curto ficar sozinha, mas só se tiver bastante coisa para fazer hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e com vc???

      Somos duas! Minha fila de livros não para nunca de crescer, mesmo já fazendo um bom tempo que não compro nenhum. Mas sabe como é né... Troca no skoob, parceria, presentes... Eu amo isso!!! kkkkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a sua resenha! Só vejo elogios a essa obra, quem sabe não leio um dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita.

      Que bom que você gostou da resenha. Leia a obra sim, super vale a pena! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi, Gica! Eu tô curiosa pra ler esse livro. Mas não sei se vejo primeiro o filme ou leio o livro antes rsrs. De qualquer maneira, amei a resenha.

    Ahhh, tá rolando uma enquete lá no blog, vc poderia responder? É rapidinho sz

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.

      Eu prefiro ler antes de ver, sempre que possível. Assim evito aquela sensação de dejavú enquanto leio! Claro que quando vou assistir ao filme, vou de mente aberta e não fico reclamando da adaptação que fizeram, mas isso é você quem decide qual a melhor alternativa. Que bom que você gostou da resenha! :D Pode deixar que vou responder sim. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir